MODELOS

A aquisição de um SunSailer 7.0 não é diferente em termos de valor de uma outra embarcação para os mesmos fins em termos de atividade socioeconómica, todos os barcos custam dinheiro, mas enquanto uns custam ainda mais dinheiro enquanto se movem, o nosso poupa de forma incrível, permitindo que grandes somas correspondentes aos custos evitados com combustíveis e impostos possam ser reservadas para o bem-estar das pessoas e famílias que apostarem nestes modelos.

Um exemplo são as atividades profissionais de viveiristas, aquicultores e pescadores em geral, que gastam muitos milhares de euros por ano em combustíveis poluente, que acabam por afetar a qualidade ambiental do preciso ecossistema que lhes dá o sustento, só para poderem trabalhar. Imaginemos, com base em números reais, que numa pequena comunidade piscatória onde existam 20 embarcações de trabalho que por ano gastem, em média 5 mil euros em combustível (número subestimado), o que representa 100 mil euros que saem do rendimento desta comunidade para fins produtivos, é certo, mas que podiam ser totalmente evitados e reaplicados no bem-estar e desenvolvimento das famílias e lugares, aumentando a margem de rendimento disponível para o desenvolvimento social.

No ramo do turismo e lazer podemos falar na quantidade de dias de trabalho adicionais que podem ter. Por exemplo, um casal ou um pequeno grupo de amigos que queira em época baixa dar um passeio numa marítimo-turística vê muitas vezes o seu direito negado por razões simples, não ‘pagam’ o combustível. Se não houver combustível para pagar, o operador pode sair sempre que quiser ou precisar mesmo que leve apenas uma passageiro solitário. Todos os custos evitados com combustíveis podem ir para melhorar a sua operação, criar uma estratégia de presença online, investir em marketing, adquirir novas embarcações, etc.

Acreditamos que o crescimento de apoios para o desenvolvimento regional, economia de baixo carbono e a mobilidade suave/elétrica ira ser muito benéfica ao permitir que os interessados submetam projetos de apoio financeiro, até com objetivos mais ambiciosos do que teriam se comprassem os barcos com fundos próprios, podendo assim beneficiar dos estímulos a uma economia mais verde.

CONTACTOS

SEDE E ESTALEIRO

SUN CONCEPT | SOLAR BOAT BUILDERS
Área Empresarial de Marim, Lote D
8700-221 Olhão – Algarve
+351 912 258 413
Geral: info@sunconcept.pt
Área de Sustentabilidade: sustainability@sunconcept.pt

DELEGAÇÃO LISBOA

GRUPO SIROCO | SEAWAY
Edifício Gonçalves Zarco, Loja 9
Doca de Alcântara, 1350-352 Lisboa
+351 213 952 042

Geral: seaway@seaway.pt

DELEGAÇÃO GAIA

GRUPO SIROCO | SEAWAY
Rua da Praia, Canidelo – Douro Marina – Loja 3

4400-554 Vila Nova de Gaia
+351 969 849 248
Geral: raul.barroso@siroco-nautica.pt