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Embarcações electro-solares são hipótese para novo Aeroporto do Montijo

Numa altura em que se fala cada vez mais do novo Aeroporto do Montijo, há algumas reflexões a fazer, sobretudo no que toca ao transporte de passageiros de e para este novo terminal internacional. Uma das hipóteses em cima da mesa é o recurso a embarcações electro-solares.

Já que falamos de uma construção nova de raiz, há a hipótese histórica de fazer tudo bem logo de início. E fazer tudo bem implica minimizar a pegada de carbono do novo aeroporto, sendo uma das formas, recorrer a meios de transporte movidos a energias alternativas e não poluentes. É aqui que entram as embarcações electro-solares.

Embarcações electro-solares: porque são a escolha acertada?

Teremos todas as vantagens em delinear uma ligação marítima a Lisboa, com carreiras regulares por barco, evitando os incómodos do tráfego, já de si bastante intenso, e também o nível de poluição com que a região da Grande Lisboa já se debate.

Nada melhor, para isso, do que iniciar esta ligação com recurso a embarcações electro-solares. Além das vantagens evidentes da diminuição da poluição, esta opção permite também poupanças significativas em termos de custos fixos com combustível, sendo, por isso, uma alternativa bastante interessante para as empresas de transportes.

Um consórcio de desenvolvimento de embarcações electro-solares para servir de exemplo

Se as empresas de transportes concessionadas optarem por esta via – a via mais correta em termos ambientais -, isso pode bem servir de exemplo para outras partes do país, da Europa e até do globo, com todas as vantagens inerentes e com um significativo impacto ao nível do aquecimento global.

A Sun Concept está habilitada a desenvolver embarcações electro-solares especificamente concebidas para o transporte de passageiros, promovendo consórcios de construção naval que possam, inclusive, constituir uma referência de nível internacional.