Ministro do Mar visita Sun Concept

No momento em que o Sun Concept Cat 12.0 Cruise Carbon está na sua fase final de construção, já com com vidros e tecto colocado, quase pronto para seguir para a Alemanha, o Sr. Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, juntamente com a Secretária do Estado das Pescas, Teresa Coelho e outras individualidades visitaram o estaleiro e entraram na embarcação.

O momento foi aproveitado para um melhor conhecimento por parte do Ministério sobre a empresa, o seu caminho até à data, os seus planos e os projetos de novas embarcações no curto e médio prazo.

A Sun Concept, com 25 embarcações solares colocadas no mercado nacional e internacional, assumindo um papel de liderança, colocou em cima da mesa a necessidade de implementar medidas que permitiram a Portugal assumir um papel mais ativo e preponderante na construção naval e nas politicas ambientais para preservar Capital Natural, concretamente no que à mobilidade náutica sustentável diz respeito.

O quadro de investimento e financiamento que foi agora aprovado pela Comunidade Europeia para suporte de desenvolvimento da era pós Corona, mostra exatamente ser este o caminho a seguir.

No âmbito das Politicas do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e integrado na missão do Estado, de promover e orientar ativamente a transição para uma sociedade com menos carbono, mais sustentável e que dê início à recuperação do Capital Natural.

Está nas mãos dos poderes centrais e locais criarem as infraestruturas e as regras necessárias a que o desenvolvimento se faça, de forma sustentável e equilibrada socialmente.

Está nas mãos dos particulares desenvolverem as suas atividades, criando assim riqueza para as regiões.

A utilização de embarcações sustentáveis será a evolução natural já que cada vez mais haverá a necessidade de preservar os recursos hídricos.

PRESERVAR O “CAPITAL NATURAL” É UM IMPERATIVO

Veja a reportagem fotográfica, clique aqui