Celebre o Dia dos Oceanos! Utilize Barcos Solares!

Os oceanos representam 71% da superfície da Terra e 97% dos recursos hídricos. São atualmente o destino final de milhares de contaminantes. Absorvem mais de 25% das emissões de dióxido de carbono geradas pelo homem.

Os poluentes chegam ao oceano pelas descargas de efluentes com lixos domésticos ou industriais diretamente nos cursos de água ou no mar. Paralelamente à nossa atividade em terra firme altamente poluente, são numerosas as atividades marítimas com emissão de C02 pelo consumo de combustível fóssil como fonte de energia, pelo derrame de óleos e outros contaminantes no oceano, para além  das descargas ilegais de lixo, compostos tóxicos e acidentes com navios ou infra-estruturas em alto mar.

O resultado é uma “acidificação” das águas marinhas, um fenómeno que ameaça uma ampla variedade de espécies, incluindo a humana!
Entre outras consequências, temos:
- Mortalidade de espécies expostas pela libertação acidental ou ilegal de contaminantes altamente tóxicos.
- Risco para a saúde humana e as espécies marinhas devido aos efeitos tóxicos acumulados de alguns contaminantes ao longo da cadeia alimentar.
- Alteração do equilíbrio ecológico dos ecossistemas devido ao possível desaparecimento de espécies chave.
- Prejuízos económicos devidos ao decréscimo de pescas ou interdição de zonas balneares.
- Degradação de áreas de grande importância ambiental, como manga ou corais.

O contributo para minimizar estes efeitos começa em cada um de nós, pelas opções que fazemos.
Escolher experiências náuticas, confortáveis, seguras e com impacto reduzido no ecossistema é uma opção que permite usufruir hoje, mas preservando o futuro.

Tudo o que fazemos agora, se transformará no legado às gerações futuras. Seremos recordados por isso.
Na Sun Concept a opção é clara. Contribuir para a mobilidade náutica amiga do ecossistema, produzindo barcos eléctricos que utilizam o Sol como principal fonte de energia.

Para as empresas marítimo turísticas é mais um desafio a ultrapassar - ter menos turistas a bordo e ter de desenvolver ofertas que vão ao encontro das atuais expectativas dos seus clientes.

Para defesa do seu negócio invista em menos custos operacionais e de manutenção. Em embarcações que utilizam energia “verde”, como energia solar.

Ficamos à sua espera para  juntos trilharmos este novo caminho!

A BRIGTHER FUTURE IS WITH SMARTER ENERGY