Dia Mundial da Terra 2021

Dia Mundial da Terra 2021

Dia Mundial da Terra celebrado ontem dia 21 de Abril de 2021 encaminha-se para ter um impacto positivo global no futuro sustentável do planeta.

Depois de Donald Trump ter retirado os Estados Unidos do Acordo de Paris, Joe Biden promoveu a cimeira de líderes de dois dias e recolocou os norte-americanos na aliança global estabelecida em 2015.

Os dois históricos rivais dos Estados Unidos, Rússia e China aceitaram o convite para a cimeira virtual de líderes pelo clima que conta com as participações, entre outras, de Charles Michel, presidente do Conselho Europeu; de Narendra Modi, o primeiro-ministro da Índia, outro dos países mais poluentes do mundo; Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, que tem sido criticado pela gestão da floresta da Amazónia; Emmanuel Macron, presidente de França; Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, pela primeira vez como país independente da União Europeia; o secretário-geral da ONU, o português António Guterres; e o Papa Francisco, o líder da Igreja Católica. 

Nos corredores existe a espectativa de que os Estados Unidos têm um plano para cortar até 2030 pelo menos 50% nos gases de efeito de estufa emitidos pelos Estados Unidos. A Europa anunciou um ambicioso objetivo, eliminar pelo menos 55% das emissões poluentes até 2030, acima do que foi acordado em Paris e Vladimir Putin, dirigindo-se à Nação falou da necessidade de combater as alterações climáticas através da modernização de diversos setores, ajustando a agricultura, a indústria, a habitação, os serviços públicos e todas as infraestruturas no sentido de reduzir as emissões e implementar medidas rigorosas de controlo e monitorização das emissões poluentes,  considerando ainda que as cidades russas devem estabelecer quotas de emissões de gases de poluentes.

A Sun Concept congratula-se com estas movimentações no cenário politico-estratégico, pelo que representam para o compromisso dos lideres em salvaguardar o nosso ecossistema, objetivo que persistimos em prosseguir desde há 6 anos.

Tudo o que fazemos agora tornar-se-á um legado para as gerações futuras. Seremos lembrados por isso!


Live in nature and safeguard its future!