SunSailer 7.0 na PÓVOA DE VARZIM

SunSailer 7.0 na PÓVOA DE VARZIM

Foi inaugurada no dia 1 de Maio a nova marina da Póvoa de Varzim, localizada na zona norte do porto. O investimento de 4 milhões de euros capacitou a marina para receber até 150 veleiros.

Paulo Neves, presidente do Clube Naval Povoense, destacou a nova cara do porto e o impacto que tem numa zona que estava ao abandono. Por outro lado, Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, sublinhou que o processo ainda se encontra a meio sendo agora necessário dotar esta zona de equipamentos de restaurantes e zona lúdica para a juventude. 

Ambos, no âmbito da sua preocupação com a minimização do impacto com o ecossistema, destacaram o contributo que a embarcação solar, SunSailer 7.0, irá dar ao dia a dia da marina por ser nulo o seu impacto no meio ambiente.

O ministro do Mar, Ricardo Santos, garantiu o investimento de 1,2 milhões de euros em dragagens até 2023, nesta aposta ganha para a economia do ma que é o porto da Póvoa de Varzim.

SunSailer 7.0 opera sem consumo de combustíveis fósseis sem emissão de gases poluentes, sem derrame de óleos e sem ruido) e, simultaneamente, potenciar uma profunda poupança nos custos de exploração da operação, o Sol é suficiente como fonte de energia!

Uma vez mais, parabéns ao Município de Póvoa de Varzim e à Direção da Marina pela escolha de uma embarcação sustentável. 

Tudo o que fazemos agora se tornará um legado para as gerações futuras. Seremos lembrados por isso!