A pergunta até pode ser pertinente, à primeira vista. Mas, atente-se bem nas especificidades do país onde temos a sorte de viver para pensar duas vezes. A verdade é que, em Portugal, um barco solar tem bastante mais horas de utilização do que em países do centro ou norte da Europa, como a Alemanha, a Áustria ou a Suíça.
Portugal é um país que tem cerca de 2.900 horas de sol por ano. Estas caraterísticas fazem com que o investimento num barco solar seja ainda bastante mais rentável.
Rentabilizar ao máximo a utilização de um barco solar
Esta é mais uma razão para investir num Barco Solar. Durante o inverno, para contornar as marés vivas, pode optar por fazer excelentes passeios de barco nas inúmeras albufeiras, lagos e rios espalhados por todo o país, aproveitando os soalheiros dias que caraterizam o inverno português.
Dessa forma, é possível navegar a custo zero em meses em que tradicionalmente não é rentável fazer-se à água, o que torna o investimento num barco solar ideal para operadores turísticos. Qual o hotel que não gostaria de proporcionar aos seus visitantes da Europa do Norte um relaxante passeio num barco solar em pleno mês de janeiro?
Uma aposta ganha à partida
Seja cliente individual ou empresarial, a aposta num barco solar é ganha à partida. A rentabilização que permite obter, com poupanças extremamente significativas em combustível, aumentando ainda as horas de navegação, fazem do investimento num barco solar uma aquisição quase sem risco.
Esta aposta segura permite usufruir de todas as vantagens de um barco solar, amortizando o investimento em pouco tempo e desfrutando de uma navegação sem igual, independentemente de estar no mar, num rio ou lago, numa albufeira ou em qualquer barragem espalhada pelo país.