História

Historia

Origem

Em 2015 um conjunto de investidores com preocupações ambientais e de sustentabilidade, permitiram reunir as condições financeiras e materiais para o arranque da Sun Concept, que assim nasce da aposta na ergonomia do design industrial de cascos e da crescente orientação ecológica dos mercados, em combinação com uma larga experiência na área de projeto e construção naval.

A Sun Concept é uma empresa de construção naval especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de embarcações electro solares, um conceito inovador sob todas as perspectivas. 

Historia

Porquê

A Sun Concept está focalizada no fabrico de embarcações de recreio e profissionais com propulsão electro solar.

O SOL é a nossa energia!

As nossas embarcações oferecem uma eficiência técnica e ambiental superior.

Sem derramar óleos nas águas que navegam, sem produzir fumos de escape que prejudiquem o ambiente, sem provocarem poluição sonora e sem consumirem combustíveis fósseis navegam em perfeita harmonia com a Natureza, mesmo em locais protegidos.



Historia

Para quê

A Sun Concept direciona o seu desenvolvimento para o fabrico de embarcações de recreio e profissionais com propulsão electro solar, respondendo às  necessidades identificadas em segmentos específicos do mercado. 

Desejadas pelo mercado de recreio tem o reconhecimento pela sua eficácia e máxima viabilidade económica por parte do mercado comercial e profissional (turismo e pesca).

Até à data e numa escala mundial, nenhum outro estaleiro apresentou um produto semelhante, especialmente quando atendido o fator de relação preço/qualidade.

Historia

Sunsailer 7.0

O Sunsailer 7.0 foi o primeiro projeto.  Um modelo de embarcações electro solares de 7m, planeada para ser autonoma, garantir a sustentabilidade ambiental e económica e ser adaptável a vários tipos de utilização, seja de lazer ou profissional. 

Sendo uma linha desenhada para navegar em águas interiores como rias, estuários, rios, albufeiras e lagos, quer em lazer ou trabalho, conta hoje com 22 unidades a navegar.

Desde o seu lançamento teve a procura de particulares e de profissionais.  Às atividades turísticas e serviços de transportes e apoio às comunidades locais seguiram-se a sua utilização para trabalhos de apoio à pesca e aquacultura.  



Historia

Sun Concept Cat 12.0

Em Junho de 2019 lançámos o Sun Concept CAT 12.0. Um catamaran com 12 metros e com capacidade de até 42 pessoas. Pode atingir 12 nós e navega em offshore.

Com o Sun Concept Cat 12.0 foram ultrapassadas de novo barreiras no que diz respeito à velocidade, lotação e área de navegação, mantendo as características que nos diferenciam, nomeadamente a grande autonomia, o silencio, o conforto, a sustentabilidade económica e a sustentabilidade ambiental.

Também este modelo foi planeado e pensado para cumprir com diferentes lay out interiores adaptados à sua utilização. Podendo ter um convés Lounge ideal para operadores turísticos, um convés Cruise, com 2 suites, para passeios familiares, um convés para Passagers dedicado ao transporte ou um convés aberto para trabalhos de apoio a aquacultura e/ou pescas.

Historia

Missão

Desenvolver e fabricar embarcações não poluentes e energeticamente autónomas, a preços competitivos e economicamente viáveis de forma a implementar e expandir de forma relevante a sua comercialização nos mercados do recreio náutico, das atividades marítimo turísticas, transportes fluviais e profissionais, garantindo a plena satisfação dos clientes, dos fornecedores, dos colaboradores e assegurando a otimização dos resultados para os acionistas. 

A Sun Concept - Solar Boat Builders é o único estaleiro naval de embarcações sustentáveis em Portugal e, neste momento, um dos poucos a nível mundial.

Visão

A Sun Concept tem como visão promover a utilização de energias renováveis no sector da Náutica, criando soluções tecnológicas integradas, com o intuito de desenvolver embarcações não poluentes, energeticamente eficientes e independentes, acreditando-se que o respeito pelos limites ecológicos do ecossistema terrestre é condição base, não negociável, para o desenvolvimento sócio económico.

Historia

Valores

É estratégico e não negociável proporcionar elevados padrões de qualidade, habitabilidade, autonomia e velocidade de deslocação adequada à utilização para as embarcações colocadas no mercado e potenciar a redução da utilização de materiais poluentes na sua construção por forma a assegurar a satisfação de clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas.

Em suma, a Sun Concept é:

Inovação:

- em produto – na adaptação de melhores sistemas de energia sustentável, na utilização de materiais com menor pegada ecológica (materiais orgânicos), no design e habitabilidade  

- em processos de produção - na melhoria da segurança colaboradores, na ergonomia operacional, na adequação da ferramentaria e na fluidez e qualidade de trabalho,

 - em sistematização – na utilização da tecnologia de gestão que permitam sistematizar os processos de produção ganhando eficiência e eficácia no uso dos recursos técnicos, humanos e materiais

– implementar as boas práticas de organização de trabalho e de melhoria continua.

 

Integridade:

Atuar em estrita conformidade com a legislação, exigências éticas, boas práticas, responsabilidade e respeito interpessoal.

 

Identidade:

Marcar a diferença nas nossas relações externas e internas garantindo a  qualidade de produto e serviço dos fornecedores, proporcionando maior valor aos nossos produtos e serviços, cumprindo com clareza os nossos compromissos com os clientes.

 

Equidade:

No reconhecimento dos resultados individuais dos nossos colaboradores, promovendo oportunidades de formação, e recompensando de acordo com critérios claros e uniformes em função da sua contribuição para o sucesso da organização.

 

Responsabilidade:

A responsabilidade é uma aprendizagem que qualquer ser humano adquire ao longo dos anos através da sua prática. Mais do que uma obrigação é uma competência, qualidade de responder sensatamente pelos seus atos individual e socialmente.  Valorizar a responsabilidade é potenciar a sua melhoria continua, como pessoas e como profissionais.

 

Respeito:

Ter em consideração a capacidade dos outros é uma das mais dificeis competências das relações interpessoais. O respeito é no foro das relações humanas uma exigência fundamental e bidirecional. Ter consideração pelos que nos rodeiam é  primeiro passo para recebermos em troca o mesmo tipo de comportamento. Respeitar colegas, colaboradores, chefias, fornecedores, clientes e sociedade em geral é um principio de cidadania e uma boa prática que promove a nossa identidade e integridade e nos torna melhores pessoas e consequentemente melhores profissionais, quer individualmente quer como equipa.

 

Cofinanciamento