Lançamento do Cat 12.0 Lounge

Lançamento do Sun Concept Cat 12.0 Lounge - Vilamoura Junho 2019

O Sun Concept CAT 12.0 Lounge é um catamarã com motores eléctricos e utiliza o Sol como fonte de energia. É O FILHO DO SOL .

Com 12 metros de comprimento e 27,5 m2 de área útil de convés, linhas modernas e sofisticadas e uma grande aerodinâmica, o CAT 12.0 Lounge é ideal para passeios turísticos, para festas e eventos ou apenas para desfrutar de uma grande reunião de amigos.  

A energia solar é recolhida por painéis fotovoltaicos e armazenada em baterias existentes no barco . Sem consumo de combustível fóssil o  CAT 12.0 foi desenhado para navegar a custo zero e ainda beneficiar de uma manutenção 85% mais economica do que nos barcos tradicionais.

O CAT 12.0 Lounge destaca-se dos outros barcos da mesma categoria pelas suas linhas aerodinâmicas, que proporcionam uma navegabilidade suave, mesmo a velocidades mais elevadas.

Amigo do ambiente, o CAT 12.0 Lounge não consome combustíveis fósseis, não produz gases de efeito de estufa, os seus motores elétricos não derramam óleos nas águas e não produzem fumos de escape.

O casco, especialmente concebido para ter impacto mínimo no ecossistema, permite estar em perfeita harmonia com a natureza envolvente e preservar a natureza.

Um futuro melhor é com energia inteligente!


 

texto de Lídia Jorge lido por Margarida Pialgata.

O Filho do Sol 

Dia 15 de Junho de 2019 será para sempre um dia especial.

Desde o início, em 2015, que a Sun Concept tem como missão contribuir, de forma inteligente, para um planeta mais limpo, proporcionando alternativas de navegação ecológicas, eficientes e muito mais economicas.

Portugal é um país com forte história ligada ao mar e à inovação, no que toca a construção naval, pese o fato de perder peso ao longo do tempo.

Através da inovação, diferenciação e sustentabilidade, utilizando e usufruindo dos recursos excecionais que a Natureza nos dá, a Sun Concept tem desenvolvido produtos de qualidade, bem construídos, com um design apelativo, diferenciadores, sustentáveis e a preços competitivos.

Embarcações que, pelo equilíbrio entre o design, a hidrodinâmica, a versatilidade, a capacidade de produção de energia potenciam a sua autossuficiência do ponto de vista energético. Embarcações com reduzidíssimos custos de manutenção, uma utilização completamente limpa e sem ruídos e que permitem versões para uso particular, turístico e de trabalho.

Após 2 anos de trabalho, nasce o CAT 12.0 na versão Lounge, como corolário de todo um trabalho de investigação, desenvolvimento e produção levado a cabo na Sun Concept e que altera radicalmente a indústria naval em Portugal, inovadora, com barcos de qualidade superior, fiáveis, eficientes, com uma utilização muito economica e destinados a todos os que se preocupam com este nosso planeta que é bastante maltratado.

Também no setor dos transportes de passageiros a mudança é inevitável. Termos embarcações elétricas a efetuar o transporte de passageiros no Tejo, no Douro ou no Sado, entre outras margens, será uma forte indicação de modernidade e de preocupações ambientais que, para além de transmitir uma clara mensagem interna aos cidadãos e utilizadores diários, nos colocaria, como país, numa posição de vanguarda.

Portugal tem capacidade para se desenvolver a solução de para os transporte fluviais e resolver essa global.

Portugal pode fazer a diferença!