Sun Concept vence Prémio Inovação NOS

Sun Concept vence Prémio Inovação NOS

A Sun Concept venceu a 3ª edição do Prémio Inovação NOS na categoria Start Ups. O prémio foi entregue ontem, 28 de junho, a Manuel Costa Braz, Administrador Executivo da Sun Concept, no Teatro Thalia, em Lisboa.

“É um orgulho enorme receber este prémio, uma prova de que vale a pena investir na inovação sustentável e em projetos que ajudam a proteger o planeta”, afirmou na ocasião Manuel Costa Braz.

É de enaltecer e reconhecer este tipo de iniciativas que grandes empresas como a NOS, apoiadas pela TSF e Dinheiro Vivo, entendem por bem promover em prol do desenvolvimento de empresas como a nossa que, sendo pequenas no tamanho e na idade, têm a ambição de se tornarem também elas, referências nacionais e internacionais”, adicionou.

“O nosso muito obrigado por isso e poderão ter a certeza de que este reconhecimento nos dará o alento necessário para continuar a fazer cada vez mais e melhor”, disse na altura, Costa Braz.

“Este é o segundo prémio que recebemos este ano e isso prova que é possível aliar a vertente comercial à vertente ecológica e que isso é valorizado e reconhecido pelas pessoas”, adianta o responsável.

“É um prémio de uma equipa que, diariamente, dá tudo em prol de um projeto que já é um projeto vencedor e que aposta na criação de produtos de elevado valor e qualidade, com base em premissas de defesa ambiental e de inovação sem paralelo no nosso país”, aponta ainda Costa Braz.

A Sun Concept desenvolve embarcações movidas a energia solar, um projeto com preocupações ambientais, que se destaca por aproveitar dois recursos de excelência em Portugal – o sol e o mar -, com a experiência na construção naval e a mais recente tecnologia.

O administrador da NOS Comunicações, João Ricardo Moreira, destaca a combinação destes três fatores “e fazer, nesta combinação, uma proposta de valor que tem um mercado de nicho, mas que, com a pressão turística em Portugal, é cada vez maior”.

Este ano, na terceira edição dos Prémios Inovação NOS, concorreram 87 empresas a três categorias: Startup, PME e Grandes Empresas. O Prémio Inovação NOS é uma iniciativa conjunta da NOS, do jornal Dinheiro Vivo e da rádio TSF.

Os projetos são selecionados pelo papel relevante da inovação na dinamização do sector empresarial e na economia nacionais.

 

Dois prémios em 2018

 

No passado dia 12 de janeiro, a Sun Concept já havia arrebatado o Green Project Awards (GPA), na categoria «Mar». Os vencedores foram anunciados na conferência «Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade», na Alfândega do Porto, numa cerimónia em colaboração com a Câmara Municipal do Porto e a Lipor.

Os Green Project Awards (GPA) são uma iniciativa de referência nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI (consultora de Public Engagement) e Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Distribuídos por 10 categorias, os vencedores distinguiram-se pela inovação dos seus projetos e pela promoção de boas práticas ambientais.

A Sun Concept assume-se como uma das líderes mundiais no setor da industria naval electro solar, desenvolvendo, produzindo e comercializando barcos movidos a energia solar.

Com uma base tecnológica e industrial de desenvolvimento e construção naval em série, a Sun Concept surgiu da consciência ambiental e social de um núcleo de investidores preocupados com a degradação ambiental à escala global.

Sediada e inspirada em terras algarvias, a Sun Concept tem como principal objetivo produzir embarcações com o menor impacto ambiental, quer ao nível da emissão de Gases com Efeito Estufa (GEE), quer ao nível do ruído e impacto nas margens e fundos marinhos, permitindo aos utilizadores das embarcações gasto zero com combustíveis e evitar a degradação dos ecossistemas, promovendo a harmonização da vida humana, ambiental e animal.

Please follow and like us:
error
acconcept

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.