Porque é diferente um passeio num barco solar?

Porque é diferente um passeio num barco solar?

Saímos bem cedo, ainda o sol espreguiçava no horizonte. A brisa da manhã acariciava-nos os cabelos e a calmaria do rio convidava ao passeio. Depois do guia, entrámos no barco que nos acolheria jorna fora. A elegância do design e o estilo aconchegante encheram o olho desde a primeira hora. Era a primeira vez que entrava num barco solar.

Nem sequer sabia que havia barcos a energia solar, equipados com painéis fotovoltaicos à frente e atrás. E que apenas funcionavam com energia limpa, sendo por isso barcos não poluentes e amigos do ambiente. Bom, mas adiante. Este modelo de barco solar, soube depois, era um Sunsailer 7.0.

 

Um passeio pleno de tranquilidade a bordo de um barco solar

O barco era bonito e acolhedor. Entrámos expectantes e com a boa disposição contagiante de um dia de verão. Numa penada, estávamos a navegar. Nem demos conta, tal o silêncio em que navega um barco solar. Numa palavra: tranquilidade.

A total ausência de fumos e de ruído tornou o passeio inesquecível. Pudemos ouvir e ver de perto as mais diversas espécies de pássaros existentes naquele ecossistema. Tudo, com tempo, sem pressas e em ritmo de verdadeiro passeio. É isso que se espera de um passeio de barco, na minha opinião. O barco solar torna o passeio ainda melhor.

 

É tão bom passear num barco solar!

Sabermos que estávamos ali, no meio da água, sem poluir nem desgastar o meio-ambiente envolvente, com total respeito pela fauna e pela flora da região fez-nos sentir bem e de consciência tranquila. Também nós gostamos de preservar a natureza e de respeitar o planeta.

O guia falava, aqui e ali, das belezas naturais da zona. Era possível perceber que gostava daquela região tanto como da sua própria família. Passear nestas condições é duplamente aconchegante: faz bem ao corpo e à alma. O passeio durou quase todo o dia, mas parece que passou num ápice. Nunca esperei que seria tão reconfortante passear a bordo de um barco solar.

Para saber mais ou experimentar um barco solar, contate-nos

Please follow and like us:
rossio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.