Diferenças entre um barco solar e um barco tradicional

Diferenças entre um barco solar e um barco tradicional

Caro leitor, se está na dúvida entre comprar um barco tradicional e um barco solar, então este texto é para si. Leia-o cuidadosamente, pondere, compare e depois tome a decisão correta. Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que navegar é um prazer a que nem todos têm acesso a esta forma de lazer tão inspiradora.

Se está indeciso entre um barco tradicional e um barco solar, deixamos aqui algumas vantagens e desvantagens para que possa analisar qual a melhor escolha para as suas necessidades.

 

Quais as maiores vantagens de um barco solar?

Ruído – neste caso em particular, o barco solar leva uma enorme vantagem. Num barco solar, o passeio é tranquilo e sem ruído, enquanto que num barco tradicional, há trepidação e o ruído típico do motor a gasóleo.

Autonomia – mais um ponto a favor do barco solar. As baterias do barco solar armazenam energia, o que confere maior autonomia e evita os indesejáveis galões de gasóleo a bordo. Com sol, a autonomia é total.

Poluição – mais um item em que a vantagem é toda do barco solar. Ao contrário dos barcos tradicionais, que funcionam com recurso a combustíveis fósseis poluentes, os barcos solares funcionam apenas com a energia solar, o que os torna não poluentes e amigos do ambiente. Esta é, de facto, uma grande vantagem.

Economia – os combustíveis estão caros, como é fácil compreender. A energia do sol é gratuita e abundante no nosso país. Como tal, navegar num barco solar é navegar a custo zero, ao contrário do que acontece num barco tradicional.

 

Ainda está indeciso?

Se, apesar de todas as vantagens enumeradas ainda está indeciso entre um barco tradicional e um barco solar, pense nos seus filhos. E nos filhos dos seus filhos. Pense no meio-ambiente, no planeta e nas gerações que virão. Comprar um barco solar é zelar pelo bem de todos e navegar de forma mais inteligente.

Para saber mais ou experimentar um barco solar, contate-nos

Please follow and like us:
rossio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.