Os barcos solares são ideais para os operadores turísticos?

Os barcos solares são ideais para os operadores turísticos?

Não é por acaso que os operadores turísticos foram pioneiros na adoção de barcos solares e são dos seus principais clientes. Os barcos solares são excelentes para passeios turísticos e ainda permitem poupar bastante dinheiro, uma vez que a energia solar é gratuita, ao contrário do combustível utilizado nos barcos tradicionais.

Além disso, como são totalmente silenciosos, os barcos solares permitem criar vários tipos de passeios, nomeadamente passeios pela natureza, trajetos para observação de pássaros, saídas para pesca, entre outros.

 

Quais as vantagens dos barcos solares para os operadores turísticos?

  • Tranquilidade – muitos turistas escolhem o nosso país para fazer turismo, sobretudo pela sua tranquilidade. Os barcos solares permitem aos operadores turísticos organizar passeios tranquilos e que possibilitam aos seus clientes apreciar o melhor que o ecossistema local tem para oferecer.

 

  • Economia – o combustível é um dos maiores custos dos passeios de barco para os operadores turísticos. Com recurso a barcos solares, é possível navegar praticamente a custo zero, uma vez que a energia solar é gratuita e dispensa a aquisição de qualquer combustível.

 

  • Suavidade – um passeio a bordo de um barco solar é extremamente suave e dispensa a habitual trepidação provocada pelos motores dos barcos tradicionais. Isso faz com que os barcos solares sejam ideais para a pesca de lazer ou para observar animais, entre outros.

 

  • Ecologia – além das vantagens acima descritas, os barcos solares permitem poupar um dos recursos mais importantes para todos nós: o planeta Terra. Ao optar por um barco solar, o operador turístico está, não só a fazer uma opção extremamente racional em termos económicos e de negócio, como também está a assumir a sua parte de responsabilidade social na sociedade.

 

  • Imagem – numa altura em que os clientes são cada vez mais exigentes com as empresas, sobretudo no que toca à sua responsabilidade e sustentabilidade, fazer opções eticamente conscientes é um grande passo para melhorar a imagem do operador turístico junto da sua comunidade de clientes e fãs.

Para saber mais sobre barcos solares, contate-nos

Please follow and like us:
rossio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.