E incentivos para a compra de barcos solares?

E incentivos para a compra de barcos solares?

Já aqui falámos das diversas vantagens dos barcos solares, quer para os consumidores, quer para o planeta. Já sublinhámos e enfatizámos a autêntica revolução que pode constituir a compra de barcos solares, sobretudo pelo seu caráter não poluente e defensor do meio-ambiente.

Já referimos também que os barcos solares podem ter um papel importante na dinamização turística, sobretudo de localidades com rios, barragens ou albufeiras no interior do país. E de como os barcos solares podem ser uma importante ferramenta de combate ao isolamento e à interioridade.

 

Porque não incentivos para a aquisição de barcos solares?

Face a todas as razões que já expusemos e sublinhámos e face ao movimento em torno da mobilidade consciente e da proteção do planeta que parece começar a surgir em força um pouco por todo o mundo, a questão dos incentivos à compra de barcos solares parece começar a fazer sentido.

Tal como o investimento na produção energética e os incentivos à aquisição de automóveis, motorizadas e até de bicicletas amigas do ambiente, não faria sentido haver um incentivo à compra de barcos solares? Afinal, são tão ecológicos quanto os seus congéneres terrestres, com a vantagem adicional de protegerem os cursos de água, que estão deveras ameaçados nos tempos que correm.

 

Uma solução simples e vencedora

Optar por barcos solares é uma solução «win-win» para a mobilidade e o planeta. Não só porque constitui um meio de locomoção e lazer em meio aquático, mas também porque protege o meio-ambiente. E ainda permite aos seus proprietários pouparem bastante dinheiro em manutenção e combustível.

Estas são razões mais do que suficientes para promover a criação de um incentivo à aquisição de barcos solares, inserido numa estratégia de promoção da mobilidade saudável e da proteção do meio-ambiente. Afinal, pode ser tão simples revolucionar a forma como nos relacionamos com o planeta!

Para saber mais ou comprar barcos solares, contate-nos

Please follow and like us:
rossio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.